Os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção natural e biológica de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano, cuja função é manter as células unidas, firmes e elásticas.

A partir dos 30 anos, a produção dessa proteína entra em declínio, o que faz parte dos processos naturais do corpo. Porém, a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo.

Ao perder o colágeno, naturalmente, o rosto fica com um aspecto mais cansado, flácido e com linhas de expressão.

Por isso, a aplicação de bioestimuladores vem para promover a formação de novas proteínas. Isso proporcionará uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Exatamente por promover uma produção de colágeno natural, os efeitos serão produzidos através do nosso próprio organismo, sendo uma resposta individual de pessoa para pessoa.

Os resultados são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento, e podem ser percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão. É recomendado que as sessões sejam repetidas a cada 30/60 dias, para que o efeito permaneça e o tratamento traga resultados cada vez mais satisfatórios.

A aplicação dos bioestimuladores é bem simples e pode ser feita em consultório. Utiliza-se uma micro-cânula para inserir a substância em pontos específicos do rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *